Fujifilm participa do 20º Curso de Atualização por Imagem da SPR 2016

Aulas práticas de ultrassonografia, soluções Synapse para o gerenciamento de imagens e soluções para radiografia digital são alguns dos destaques da companhia para esta edição do evento

A Fujififlm, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para diagnóstico de imagem, estará presente no Curso de Atualização por imagem da SPR – Prof. Dr. Feres Secaf, que acontece de 29 a 31 de julho, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

Para os profissionais que trabalham com radiologia e diagnósticos por imagem, a Fujifilm vai demonstrar, pelo terceiro ano consecutivo, a eficiência das imagens obtidas com os aparelhos de ultrassom Fujifilm SonoSite. Nesta edição serão realizadas aulas práticas com o EDGE, aparelho portátil de ultrassonografia Fujifilm SonoSite, em aulas práticas que serão ministradas durante o evento. Esse aparelho permite a realização de exames à beira do leito e conta com algoritmos de otimização de imagens avançadas, tecnologia de contraste especial para musculoesquelético e nervos, que aumentam o desempenho da cor, para que o médico alcance mais informações de diagnóstico.

Além das aulas práticas com o EDGE, os visitantes vão conferir de perto as soluções integradas da família SYNAPSE, multiplataforma PACS para o gerenciamento de imagens que auxilia o departamento de radiologia e o médico na análise e diagnóstico, facilitando o gerenciamento do fluxo de exames radiológicos.

Entre as soluções que serão apresentadas está o Synapse VNA (Vendor Neutral Archive), uma solução da plataforma multifuncional da família Synapse criada para oferecer aos clínicos um gerenciamento de imagens eficiente, que atende às necessidades do fluxo de trabalho de diversos departamentos. Além disso, a solução foi desenvolvida com as mais recentes tecnologias existentes no mercado, o que facilita as operações de TI nos hospitais.

Com o Synapse VNA, os médicos conseguem acessar os resultados dos exames assim que são arquivados, agilizando o atendimento do paciente, e podem compartilhar em tempo real, exames e prontuários com profissionais de outras unidades hospitalares, para casos de transferência ou emergências, tornando o atendimento rápido e eficaz.

Já para os pacientes, dentre os principais benefícios está à agilidade no atendimento. Com a eficácia do Synapse VNA, o tempo dentro de uma unidade hospitalar é bem menor. Com a solução, não é necessário ficar horas esperando o resultado de um exame para retornar ao consultório médico.

Com tecnologia WEB, o sistema utiliza um arquivo integrado que não depende de hardware ou fornecedor específico simplificando o acesso às operações de TI e reduzindo custos desnecessários com migrações. Seu sistema flexível cataloga os arquivos de imagem e mantém os dados em um modelo focado no paciente, permitindo um único ponto de acesso para EMRs e outros softwares. Para facilitar ainda mais, todas as informações inseridas são armazenadas em camadas. Com isso, os assuntos mais relevantes ficam prontamente acessíveis. Com um sistema inteligente, a solução faz backup frequente das informações mais antigas em dispositivos de armazenamento com melhor custo benefício.

Outra ferramenta de digitalização de imagens que será exposta durante o evento é o Synapse 3D, um sistema de digitalização de imagens avançado que fornece ao clínico todas as aplicações 3D que ele necessita para alcançar um diagnóstico. Essa solução permite que as imagens armazenadas sejam acessadas por meio de dispositivos móveis e também podem ser compartilhadas com profissionais de outras unidades hospitalares.

Reconstruções 3D e 4D, análises de cirurgia torácica, de vasos e de cirurgia de rins, colonoscopia virtual, entre outras funcionalidades, fazem dessa solução de reconhecimento de imagem um importante instrumento para mapear possíveis alterações. A solução atende ainda aos segmentos odontológico e pet.

Para otimizar a realização de exames de raios X , a Fujifilm vai expor, durante o evento, o FDR D-EVO, um detector portátil específico para digitalização de equipamentos de raios X. Leve e de fácil manusear, a placa facilita o fluxo de trabalho, além de maximizar a qualidade dos serviços radiológicos.

Um dos principais benefícios é que a utilização do FDR D-EVO diminui o tempo de espera e reduz a exposição à radiação, graças à exclusiva tecnologia da Fujifilm ISS (Irradiation Side Sampling), método que oferece imagens de alta nitidez com baixas doses. Com a tecnologia Smart Switch, a detecção da exposição é feita automaticamente, dispensando qualquer conexão cabeada com o gerador do raios X.

Para mais informações sobre os produtos acesse: http://www.fujifilmamericas.com.br/index.html

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos.  No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2016, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22,1 bilhões, com uma taxa de câmbio de 112 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com

###

Todos os nomes de produtos e de propriedade da companhia contidos neste documento poderão constituir marcas registradas de seus proprietários registrados